Política
25/04/2022 12:07

Bolsonaro reitera que perdão a Daniel Silveira será cumprido e diz que deputado é inocente


Por Eduardo Gayer e Augusto Decker, enviado especial

Brasília e Ribeirão Preto, 25/04/2022 - O presidente Jair Bolsonaro (PL) reiterou nesta segunda-feira que o perdão concedido ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ) - menos de 24 horas após sua condenação pelo Supremo Tribunal Federal (STF) - será cumprido. Na abertura da Agrishow, em Ribeirão Preto (SP), o chefe do Executivo ainda chamou o parlamentar de "inocente".

"Dizer a vocês, como há alguma especulação por aí, não vou entrar em detalhes. Decreto da graça e do indulto é constitucional e será cumprido. No passado soltavam bandidos, ninguém falava nada, hoje eu solto inocentes", disse Bolsonaro na cerimônia de abertura da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação, que segue até quinta-feira, no município paulista.

Bolsonaro também repetiu no evento que "só Deus" o tira da cadeira de presidente da República.

Em gesto interpretado no mundo político como forma de desafiar o Supremo, Bolsonaro decidiu, na última quinta-feira, publicar decreto de graça a Daniel Silveira, condenado a 8 anos e 9 meses de prisão por ameaças à democracia, à Constituição e às instituições.

Contato: eduardo.gayer@estadao.com; augusto.decker@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso