Política
14/06/2020 19:42

Impacto de saída de Mansueto pode ser mitigado se sucessor tiver mesmo perfil, dizem senadores


Por Daniel Weterman

Brasília, 14/06/2020 - Lideranças no Senado avaliam o impacto negativo da decisão do secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, de deixar o governo pode ser mitigado pelo processo de transição para um sucessor ou sucessora com perfil parecido. Isso pode, na avaliação de parlamentares ouvidos pelo Broadcast Político, evitar consequências ruins para o controle das contas públicas.

"Não há consequências se sucessor der continuidade à política fiscal", afirmou a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Simone Tebet (MDB-MS). Conforme o Broadcast publicou, Mansueto deve cumprir quarentena e ir para a iniciativa privada.

Uma transição com a participação do atual secretário pode tranquilizar os ânimos de congressistas que apoiam a política fiscal do ministro da Economia, Paulo Guedes. "Certamente o Mansueto vai fazer uma transição com calma sem criar grandes problemas. Sempre quando você perde um craque é ruim, mas não tem aquela coisa 'é esse ou não é ninguém'", afirmou o senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR), classificando a saída como uma "grande perda".

Contato: daniel.weterman@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso