Política
01/12/2021 18:53

Câmara aprova MP que facilita acesso de pequenos criadores a estoque de milho da Conab


Por Iander Porcela e Izael Pereira

Brasília, 01/12/2021 - A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira, 1º, a Medida Provisória (MP) 1064/21, que reformula o Programa de Venda em Balcão (ProVB), com o objetivo de facilitar o acesso de pequenos criadores de animais ao estoque público de milho mantido pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O texto foi publicado em agosto deste ano no Diário Oficial da União. A matéria vai ao Senado.

Antes da MP, o ProVB podia realizar operações com arroz, trigo, castanha de caju, feijão, farinha de mandioca e de trigo, leite em pó, sorgo, açúcar e castanha-do-brasil.

Conforme a MP, caberá à Conab determinar o limite de compra de milho por beneficiário mediante CPF ou CNPJ, considerando o máximo de 27 toneladas mensais e o consumo médio da criação.

Os interessados em participar do ProVB deverão estar com a documentação em dia na Conab e inscritos no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais. Também poderão ser beneficiados os integrantes do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), cooperativas e associações, entre outros.

Contatos: iander.porcella@estadao.com; izael.silva@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2022 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos