Política
18/10/2022 15:26

Eleições 2022: Lula, FHC e Tebet viram 'farinha do mesmo saco' em inserção de Bolsonaro na TV


Por Iander Porcella

Brasília, 18/10/2022 - A campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) levou ao ar na TV nesta terça-feira, 18, uma inserção com uma espécie de “marchinha” que apresenta Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Fernando Henrique Cardoso (PSDB), Geraldo Alckmin (PSB), Simone Tebet (MDB) e Ciro Gomes (PDT) como “farinha do mesmo saco”.

A peça publicitária chama Lula de “ladrão” e ironiza a defesa da democracia usada como justificativa por políticos de diferentes ideologias que, com o objetivo de derrotar Bolsonaro, decidiram apoiar a candidatura do petista ao Palácio do Planalto.

“É farinha do mesmo saco, é tudo farinha do mesmo saco. Mentiram, enganaram, enrolaram você e hoje estão juntos no mesmo buraco. Falaram bonito em democracia, disseram ser contra a corrupção. No final era tudo mentira, tá tudo abraçado junto com ladrão”, diz a letra da “marchinha” produzida pela equipe do presidente.

Na propaganda, Alckmin, que concorre nesta eleição como vice de Lula, se imagina usando a faixa presidencial. Tebet, por sua vez, chama o petista de corrupto, enquanto Ciro se refere ao candidato do PT como “encantador de serpentes”. No fim da peça publicitária, todos caem em um buraco.

Tebet e Ciro concorreram à Presidência neste ano. Após o primeiro turno, a senadora emedebista apoiou Lula e passou a fazer campanha para o petista. O PDT também decidiu endossar o ex-presidente, e Ciro disse que seguiria a decisão do partido. FHC, por sua vez, publicou no Twitter uma foto antiga com Lula para declarar apoio ao petista em defesa da democracia.

Em 2018, Bolsonaro se apresentou na eleição como candidato "anti-sistema", e a campanha tenta, agora, passar a mesma imagem. Há quatro anos, o presidente concorreu pelo então PSL e teve em sua coligação apenas o PRTB. Neste ano, contudo, o chefe do Executivo tem o apoio dos partidos do Centrão, como PL, legenda à qual se filiou, PP e Republicanos, que passaram a integrar a base do governo no Congresso.

Contato: iander.porcella@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso