Política
15/02/2019 21:16

Bivar diz que sua candidatura a deputado obedeceu 'rigorosamente à lei'


São Paulo, 15/02/2019 - O presidente nacional do PSL, deputado Luciano Bivar (PSL-PE), afirmou nesta sexta-feira, 15, que ainda não tem conhecimento da investigação da Procuradoria Regional Eleitoral em Pernambuco para apurar possível caixa dois. Bivar ressaltou que a candidatura dele obedeceu rigorosamente à lei e que as contas de campanha foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.

Ele afirmou ainda que está "completamente à disposição" para eventuais esclarecimentos à Justiça e ao Ministério Público, "instituições em que confia plenamente". A assessoria jurídica do deputado informa que a doação de Evane Maria Buril de Macedo havia sido questionada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) logo após ter sido feita e que depois de apresentada defesa foi aceita pelo próprio tribunal.

A investigação tem como foco o uso de recurso do fundo partidário para contratar a empresa de um de seus filhos e também o recebimento de doação de R$ 8 mil de uma pessoa desempregada há mais de quatro meses. Sediada em Jaboatão dos Guararapes (PE), cidade a cerca de 20 quilômetros do Recife, a Nox Entretenimentos está registrada em nome de Cristiano de Petribu Bivar, filho do deputado.

“O serviço foi efetivamente prestado a preço de mercado. Inexiste impeditivo legal na contratação. Tendo inclusive as contas do candidato sido aprovadas sem ressalva pelos órgãos competentes”, afirmou a Nox, em nota. (Fábio Serapião)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso