Política
01/01/2019 13:32

Deputado critica "excesso" de medidas de segurança na posse de Bolsonaro


Brasília 01/01/2019 - Um dos principais aliados de Jair Bolsonaro, o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), criticou o forte esquema de segurança organizado para a posse do novo presidente. Fraga disse que o excesso de barreiras está criando constrangimento para os parlamentares que irão acompanhar a cerimônia.

"Para chegar até aqui (Plenário da Câmara) foi uma dificuldade, você imagina para o povo. Esse excesso de medidas de segurança pode causar algum tipo de transtorno ou até constrangimento para alguém que se elegeu com base no povo", disse. "Do meu gabinete ao Plenário fui barrado três vezes. Isso não é necessário. Muita gente que poderia vir aqui para dar um abraço vai se sentir constrangida pelo excesso de segurança", complementou.

O deputado disse ainda que não era necessário todo esse esquema de segurança e classificou a organização de "exagerada". "Com todo respeito, evidente que não precisava de toda essa segurança. A gente sabe que não temos essa cultura de atentados, mas a gente sabe que as medidas devem ser adotadas, mas não com esse exagero. Não vou dizer que invadiram porque foi autorizado, mas entraram em todos os gabinetes para fechar as persianas", disse. (Renan Truffi)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso