Política
29/01/2021 10:03

Mourão diz que não vai comentar declarações de Bolsonaro sobre troca de ministros


Por Emilly Behnke

Brasília, 29/01/2021 - Depois de ser desautorizado pelo presidente Jair Bolsonaro sobre a questão envolvendo a troca de ministros, o vice-presidente Hamilton Mourão evitou nesta sexta-feira, 29, comentar sobre o assunto. Ontem, Bolsonaro afastou a ideia de demitir o ministro Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, possibilidade indicada por Mourão em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Na entrevista concedida na quarta-feira, 27, Mourão falou sobre a reforma ministerial, esperada para ocorrer após as eleições da presidência da Câmara e do Senado. O vice-presidente citou que uma das possíveis trocas seria o chanceler Ernesto Araújo.

Em conversa com apoiadores ontem, Bolsonaro declarou ser o único responsável pelas trocas no governo e sugeriu ainda que "se alguém quiser escolher (ministros), que se candidate em 2022 e boa sorte em 2023", em referência a uma futura candidatura de Mourão. Segundo o chefe do Executivo, "o governo vai indo bem, apesar dos problemas que nós temos da pandemia, que realmente deu uma atrapalhada em quase tudo".

"Não fiquem especulando porque isso só traz inquietações internas e leva incertezas para a população. O que nós menos precisamos é de palpiteiros no tocante à formação do meu ministério", disse o presidente nesta quinta-feira para apoiadores na chegada ao Alvorada. Questionado sobre a fala de Bolsonaro, Mourão não quis falar sobre o assunto. "Não vou comentar. Deixa para lá", disse o vice nesta manhã.

Nesta semana, em entrevista à CNN Brasil, Mourão se queixou da falta de diálogo com Bolsonaro. "Não há conversas seguidas entre nós. As conversas são bem esporádicas", disse. "Faz falta até para eu entender em determinados momentos o que eu preciso fazer".

contato: emilly.behnke@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso