Política
13/12/2017 08:09

PF cumpre mandados judiciais na Câmara hoje; dois deputados são alvos de buscas


São Paulo, 13/12/2017 - A Polícia Federal cumpre mandados judiciais na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 13. Dois deputados são alvo de buscas.

A PF e a Procuradoria-Geral da República abriram a 6ª fase da Operação Ápia para cumprir 16 mandados de busca e apreensão e 8 de intimação contra investigados citados em acordo de colaboração premiada homologado no Supremo Tribunal Federal.

Nesta 6ª fase, apura-se os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro decorrentes de vários pagamentos de propinas realizados pela empresa Construtora Rio Tocantins - CRT, de propriedade do delator Rossine Ayres Guimarães, a integrantes do núcleo político investigado.

A operação foi deflagrada com base em de colaboração premiada homologado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Mas não foi informado quem seriam os colaboradores. A operação, autorizada pelo STF após pedido da Procuradoria-Geral da República, investiga obras em rodovias estaduais do Tocantins no valor de R$ 850 milhões, sendo que a União foi fiadora de dívida contraída junto ao Banco do Brasil. (Fabio Serapião e Fausto Macedo)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso