Política
06/10/2017 22:23

Planalto confirma encontro de Temer com evangélicos em Belém


Brasília, 06/10/2017 - A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou há pouco que o presidente Michel Temer esteve ontem no Templo Central da Assembleia de Deus, em Belém, e disse que o compromisso aconteceu "de última hora" e não constou na agenda, pois ela não foi atualizada. Após o questionamento da reportagem, a assessoria disse ainda que vai incluir o compromisso. No site do Planalto, que registra imagens oficiais do presidente, há fotos da visita, incluindo uma em que há um banner desejando boas-vindas a Temer.

O encontro fora da agenda com os evangélicos aconteceu pouco depois de Temer fazer acenos à Igreja católica, ao participar de cerimônia de assinatura do protocolo de intenções para destinar à Arquidiocese de Belém uma área de 10,8 mil metros quadrados.

Segundo fontes que já haviam confirmado o compromisso, Temer foi retribuir uma visita que recebeu no Palácio do Planalto no dia 17 de maio do Pastor Samuel Câmara. O dia da reunião com o pastor foi marcante para o governo já que pouco depois da agenda em seu gabinete eclodiu a maior crise do governo, com a divulgação da notícia de que ele terá sido gravado pelo empresário Joesley Batista. No dia, para marcar a visita, Temer postou uma foto com o pastor no Twitter e escreveu: "Recebi, hoje, mais um exemplar da Bíblia das mãos do pastor Samuel Câmara. Um livro sagrado que guia a minha vida e de milhões brasileiros".

O compromisso com os evangélicos foi omitido pela assessoria de imprensa do Planalto que informou que após o evento na capital paraense o presidente embarcaria direto para Alcântara no Maranhão. Pela agenda oficial, a partida para o Maranhão estava marcada para as 12h30. O presidente saiu do evento por volta do meio dia e, segundo a assessoria, teria ido para a base aérea. Ainda de acordo com o Planalto o presidente e sua comitiva teriam embarcado às 13 horas para o Maranhão. (Carla Araújo e Tânia Monteiro)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso