Política
12/07/2018 20:10

BNDES e UFRJ assinam acordo para gerenciamento de imóveis da universidade


Rio, 12/07/2018 - A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) assinaram hoje um acordo para que o banco modele, licite e gerencie o uso, por um tempo a ser determinado, de terrenos na Praia Vermelha (Urca), na ilha do Fundão e no Centro do Rio de Janeiro.

O acordo inclui uma solução para a reabertura do Canecão, que está fechado desde 2010. Pela proposta, o Canecão permanecerá sob gestão da universidade, que retomou o imóvel da iniciativa privada interessada em criar ali um centro cultural. De acordo com a nota distribuída pelo banco, o desenho ainda não está definido, mas a ideia é viabilizar a modernização e construção de novos equipamentos na Praia Vermelha e na Ilha do Fundão.

"Além de estruturar uma modelagem econômico-financeira, o projeto buscará, em consonância com o plano diretor da UFRJ e em conjunto com a prefeitura do Rio de Janeiro e outros órgãos públicos relacionados, aprimorar o uso e a ocupação dos terrenos da Universidade, promovendo uma qualificação urbana em termos de meio ambiente, lazer e serviços públicos, com destaque para as qualificações da ilha do Fundão", informa o BNDES. (Renata Batista)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso