Política
04/03/2022 16:03

Papo com Editor: PT terá plano de governo voltado para o interior paulista, diz Haddad


Por Matheus de Souza e Gustavo Porto

São Paulo, 04/03/2022 - Região responsável pelas sucessivas derrotas do PT em campanhas ao governo de São Paulo, o interior paulista será a prioridade do plano de governo partido para quebrar a hegemonia tucana de décadas no Estado. A revelação foi feita pelo ex-prefeito da capital e pré-candidato ao governo paulista, Fernando Haddad (PT), em entrevista ao Papo com o Editor, do Broadcast Político. "São Paulo no interior é um desafio para o PT, sempre foi", admitiu.

Haddad afirmou que escalou o prefeito Edinho Silva (PT), de Araraquara (SP), para coordenar o plano de governo. Edinho é prefeito do município do interior paulista pela quarta vez, com duas reeleições, e foi ministro da Secretaria de Comunicação Social durante o governo Dilma Rousseff entre 2015 e 2016.

"Eu quero uma ênfase muito grande no interior de São Paulo, eu quero que o jovem do interior de tenha as mesmas oportunidades da região metropolitana", disse Haddad. Segundo ele, o governo no Estado precisa de um plano "com começo, meio e fim" para todas as regiões e sub-regiões.

Ao justificar a falta de planos para a região em gestões anteriores, Haddad afirmou que o partido "bateu na trave" nas eleições entre 1998 a 2010, quando os nomes da sigla foram derrotados. "Entre 2014 e 2018, a verdade é que o PT estava em uma situação muito difícil, estava muito na defensiva, então tomar essas duas eleições como um paradigma não é abrangente o suficiente para entender o que se passou em São Paulo", disse, numa referência às investigações da Lava Jato.

Segundo o petista, os reveses da sigla só foram superados agora, com as vitórias do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nos processos contra ele. Nesta semana, o ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a última ação penal pendente contra o ex-presidente. O processo foi iniciado a partir da denúncia de irregularidades na compra de caças suecos para a Aeronáutica no governo Dilma Rousseff.

O vídeo da entrevista com o pré-candidato está disponível para assinantes do terminal broadcast+ na Broadcast TV, em Comentário Político, e no Broadcast Político.

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com

Contato: matheus.silva@estadao; gustavo.porto@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso