Política
20/08/2018 16:38

Alckmin, sobre CNT/MDA: Pesquisa é como perfume, não é para tomar; campanha só começa dia 31


São Paulo, 20/08/2018 - O candidato tucano ao Planalto, Geraldo Alckmin, defendeu-se do seu desempenho ainda tímido na pesquisa de intenção de voto CNT/MDA. "Já foi dito que pesquisa é como perfume, não é para tomar. É para observá-la. A campanha só vai começar oficialmente a partir do dia 31, que é quando começa a campanha eleitoral na TV", argumentou.

Segundo apurou o instituto MDA, em parceria com a Confederação Nacional do Transporte (CNT), o ex-presidente Lula alcançou 37,3% das intenções de voto. Mesmo condenado no âmbito da Operação Lava Jato e preso, o petista continua crescendo na preferência eleitoral e saltou de 32,4%, em maio, para 37,3% neste momento. Atrás do petista aparecem Jair Bolsonaro (PSL), com 18,8%, e Marina Silva (Rede), com 5,6%. O candidato do PSDB à Presidência está em 4º lugar no levantamento, com 4,9% das intenções.

"A decisão de voto da próxima eleição nem começou ainda. O debate, as propostas...", afirmou, na saída do evento. (Cristian Favaro - cristian.favaro@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso