Política
10/05/2022 18:21

Na mira de Bolsonaro, vice da Câmara manda presidente se preocupar com coisa mais importante


Por Izael Pereira

Brasília, 10/05/2022 - O presidente interino da Câmara, deputado Marcelo Ramos (PSD-AM), disse nesta terça-feira que o presidente Jair Bolsonaro (PL) deveria se preocupar com coisas mais importantes que tentar tirá-lo da mesa diretora da Câmara. “Nós estamos num país que tem dezenove milhões de pessoas passando fome, treze milhões de desempregados [...]. Gasolina aqui em Brasília a R7,50 e o presidente está preocupado com o meu cargo? Eu acho que ele devia se preocupar com coisas mais importantes para o povo brasileiro”.

Ramos afirmou ainda que não gastará “energias” com a ofensiva do presidente e aguardará decisão da justiça. “Isso é uma matéria de natureza judicial, tem uma liminar e a justiça vai decidir”.

De acordo com reportagem da Folha de S.Paulo, a oposição de Ramos ao governo de Bolsonaro levou o PL, partido do presidente, a pressionar Arthur Lira (PP-AL) a retirar o amazonense da vice-presidência da Câmara e tentar emplacar um deputado da legenda no posto.

Ciente da manobra, Ramos recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o ministro Alexandre de Moraes concedeu liminar que permite ao vice-presidente se abster de acatar qualquer decisão do PL que culmine no seu afastamento da Mesa Diretora. O partido ainda pode recorrer.

Contato: izael.silva@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso