Política
19/10/2017 19:40

Advogado de Nuzman diz que decisão de juiz de torná-lo réu 'é meramente formal'


São Paulo, 19/10/2017 - João Francisco Neto, um dos advogados do ex-presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) Carlos Arthur Nuzman, afirmou nesta quinta-feira, 19, que a decisão do juiz Marcelo Bretas, da 7.ª Vara Federal do Rio de mandá-lo para o banco dos réus, "é meramente formal e sobre ela a defesa irá se manifestar no prazo legal, podendo o juiz até mesmo absolver sumariamente Carlos Arthur Nuzman, diante da ilegalidade de uma acusação que é inepta, destituída de justa causa e que não tem a menor condição de prosperar". "De todo modo, a lei confere instrumentos legais para a defesa impugnar eventual instauração da ação penal, e assim faremos se for necessário", concluiu.

Consultado nesta quinta-feira, o advogado de Sérgio Cabral, Rodrigo Roca, não havia se manifestado até as 19h30. Na quarta-feira ele afirmou que a denúncia é "um acinte, um desmerecimento, não só ao ex-governador Sérgio Cabral, como à vitória consagradora do Rio, ao País e aos membros do COI".

"O Rio foi eleito com uma diferença de 40 votos com relação à 2ª candidata, Madri. Pela versão do MPF, seriam todos corruptos. Não tenho dúvidas de que em pouco tempo conseguiremos desmontar essa invencionice e mostrar que os verdadeiros criminosos continuam gozando das benesses legais que conseguiram com suas histórias fantasiosas", afirmou então. Até a noite desta quinta-feira o Estado não havia conseguido contato com as defesas de Gryner e Soares Filho. (Fábio Grellet)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso