Política
20/03/2024 21:12

Gleisi Hoffmann: País precisa de mais celeridade do BC para crescer


Por Mateus Fagundes

São Paulo, 20/3/2024 - A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), voltou a criticar nesta noite o comando do Banco Central. O Comitê de Política Monetária (Copom) reduziu a Selic de 11,25% a 10,75% e se comprometeu com baixa de mesma intensidade na próxima reunião - e não nas "próximas reuniões", plural existente na comunicação do BC até aqui. Ambas as decisões foram unânimes.

"Mais uma vez o BC de (Roberto) Campos Neto puxa o freio da economia, com sua política de reduzir os juros a conta-gotas. O país precisa de mais celeridade do BC para crescer", escreveu Gleisi no X, antigo Twitter.

A dirigente petista mantém a retórica firme contra Campos Neto mesmo quando uma parcela do governo baixou o tom de críticas ao banqueiro central depois de iniciado o ciclo de cortes de juros.

No começo do mês, por exemplo, disse que, por estar em fim de mandato, Campos Neto deveria ficar "tranquilo" e "quieto". "Acho que já está equivocado com a política de juros que ele mantém", afirmou à CNN à época.

Contato: mateus.fagundes@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso