Política
17/05/2017 18:44

Após almoço com Temer, vice da Câmara declara apoio à reforma da Previdência


Brasília, 17/05/2017 - Após almoço com o presidente Michel Temer nesta quarta-feira, 17, o primeiro-vice-presidente da Câmara, deputado Fabio Ramalho (PMDB-MG), mudou o discurso e declarou apoio à Reforma da Previdência. Coordenador da bancada mineira, que reúne 53 deputados, o deputado vinha fazendo diversas críticas ao projeto.

Nesta quarta, no entanto, afinou a sua posição com a do Palácio do Planalto e defendeu que os parlamentares precisam ter "responsabilidade" com o País. "Não dá para pensar apenas em reeleição", disse. Segundo ele, as mudanças feitas no texto tornaram o projeto mais aceitável. Na sua avaliação, porém, o governo ainda não possui os votos necessários para aprovar a proposta e, por isso, é melhor que a reforma seja levada ao plenário da Câmara somente em junho.

Cemig
Fabinho disse também que, durante o almoço, Temer afirmou que vai avaliar a situação da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), que perdeu a concessão de quatro usinas recentemente. Nesta quarta-feira, o Ministério de Minas e Energia autorizou a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a promover a relicitação das hidrelétricas.

Segundo Fabinho, o presidente da companhia terá uma conversa "em breve" com ministros do governo para que a Cemig não perca o direito a esses ativos. Uma das soluções, por exemplo, seria que a estatal tivesse preferência para a aquisição dessas quatro usinas durante o leilão. "Tenho certeza que vamos construir um entendimento", disse. O deputado, porém, nega que a mudança de tom em relação à Previdência tenha a ver com este aceno em relação à estatal mineira. (Isadora Peron)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso