Política
20/08/2018 11:37

Marina: Brasil negligenciou duplamente o que está acontecendo na Venezuela


São Paulo, 20/08/2018 - A candidata da Rede ao Planalto, Marina Silva, fez duras críticas à atuação do governo brasileiro ao lidar com a crise da Venezuela. "É muito doloroso o que está acontecendo no Estado de Roraima. O Brasil negligenciou duplamente o que está acontecendo na Venezuela", disse, durante evento da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústria de Base (Abdib), nesta segunda-feira, em São Paulo.

"Negligenciou tanto por elementos políticos e ideológicos e não ajudou para que não se fosse para esta situação, de falta de democracia na Venezuela. E negligencia agora, quando deixa o problema dos refugiados nas mãos do Estado de Roraima, que não tem condições de dar resposta praticamente sozinho" criticou, destacando a atuação dos governos de Dilma Rousseff e Michel Temer.

Segundo Marina, é preciso que seja feita uma "coalizão humanitária de países" para ajudar a Venezuela e os venezuelanos que vieram ao Brasil. "Estamos diante de uma crise humanitária e que precisa ter uma resposta à altura", defendeu. (Cristian Favaro, cristian.favaro@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso