PR Newswire Internacional
21/08/2019 00:57

Nova pesquisa da CleverTap indica que 86% dos usuários abandonam aplicativos de compras após quatro semanas


Nova pesquisa da CleverTap indica que 86% dos usuários abandonam aplicativos de compras após quatro semanas

- O relatório de indicadores setoriais da CleverTap sobre comércio eletrônico destaca estratégias de engajamento de usuários para ajudar as lojas online a elevarem a retenção e o valor do ciclo do cliente

PR Newswire


MOUNTAIN VIEW, Califórnia, 21 de agosto de 2019 /PRNewswire/ -- A CleverTap, plataforma full-stack de retenção de clientela que ajuda as marcas de consumo a maximizarem o valor do ciclo do cliente, lançou hoje os Indicadores Setoriais para Aplicativos de Comércio Eletrônico. No caso de marcas de comércio eletrônico, o alto custo da aquisição de clientes e a sensibilidade dos compradores a variações de preços afetam a rentabilidade e o valor do ciclo do cliente devido à baixa retenção. Com baixas barreiras de entrada e saída, os clientes têm uma infinidade de opções entre as quais escolher, mesmo dentro de categorias de nicho.

CleverTap_Logo

O relatório de indicadores, que analisa 3,1 bilhões de pontos de dados em 18 milhões de dispositivos e 15 milhões de usuários individuais, fornece informações que ajudarão as equipes de crescimento a comparar o desempenho de seu aplicativo com o de alguns dos aplicativos de comércio eletrônico mais bem-sucedidos. O relatório também abrange estratégias para ajudar a melhorar o engajamento e a retenção de usuários.


"A concorrência feroz no setor de comércio eletrônico faz com que seja crucial para as marcas oferecer uma experiência superior ao cliente", diz Almitra Karnik, diretora de marketing da CleverTap. "A nossa pesquisa indica que as marcas de comércio eletrônico estão perdendo clientes mais rapidamente do que ganhando. Em média, os aplicativos de compras perdem 86% dos usuários nas primeiras semanas após o download."

"Sem foco na retenção, é como se as marcas estivessem tentando encher um balde furado, concentrando-se na aquisição de mais usuários que não permanecem por muito tempo", acrescenta. "Isso afeta tanto o faturamento total quanto o valor do ciclo do cliente para essas marcas."


O relatório de indicadores apresenta insights sobre como os usuários passam de um estágio do ciclo para outro e faz recomendações para elevar a proporção de repetição de compra e, consequentemente, a retenção de usuários. Entre outros destaques do relatório estão:

  • Cadastramento: apenas 16% dos novos usuários concluem o processo de cadastramento no prazo de uma semana após a instalação do aplicativo
  • Retenção: somente 11,6% dos novos usuários permanecem ativos na primeira semana
  • Desinstalações: 42% dos novos usuários desinstalam o aplicativo no máximo 30 dias após a instalação
  • Reinstalações: apenas 5,21% dos usuários reinstalam o aplicativo no período de 30 dias após a desinstalação

O relatório pode ser baixado aqui.

Sobre a CleverTap


A CleverTap é uma plataforma de retenção de clientela que ajuda as marcas de consumo a maximizarem o valor do ciclo do cliente. Mais de 8.000 marcas de consumo em todo o mundo, como Vodafone, Hotstar, Carousell, Zilingo, TataCLiQ, Domino's Pizza, GO-JEK, Fandango e BookMyShow, confiam na CleverTap para proporcionar experiências personalizadas e melhorar o impacto do marketing onicanal em todo o ciclo do cliente.


Operando em San Francisco, Seattle, Londres, Singapura e Mumbai, a CleverTap é apoiada por importantes empresas de capital de risco, como Sequoia India, Tiger Global Management, Accel e Recruit Holdings.

Para obter mais informações, visite clevertap.com ou siga as contas no LinkedIn e no Twitter.


Contato com a imprensa:
Ketan Pandit
+(91) 9881127137
ketan@clevertap.com


Logo: https://mma.prnewswire.com/media/559274/CleverTap_Logo.jpg  


FONTE CleverTap

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos