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17/11/2017 17:40

Carlinhos Brown pausa show para alertar sobre doença genética em ação da Academia Brasileira de Neurologia


Carlinhos Brown pausa show para alertar sobre doença genética em ação da Academia Brasileira de Neurologia

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SÃO PAULO, 17 de novembro de 2017 /PRNewswire/ -- Ao som do Timbal de Carlinhos Brown é difícil ficar parado. Mas esse será o desafio dos fãs soteropolitanos do cantor durante a festa Club du Timball, marcada para o dia 19 de novembro, em Salvador (BA). Entre uma canção e outra, o artista vai convidar o público a fazer uma pausa no show em nome de uma doença genética pouco conhecida que afeta milhares de brasileiros, a polineuropatia amiloidótica familiar (PAF), ou paramiloidose.

Progressiva e irreversível, a PAF é mais comum em descendentes de portugueses e costuma se manifestar entre os 30 e os 40 anos, podendo pausar a vida do paciente.  Nesse contexto, a ideia de interromper brevemente o show é uma forma de fazer referência à doença e chamar a atenção do público para essa importante causa.

À frente de um amplo trabalho social, voltado especialmente para crianças e idosos, Carlinhos Brown não hesitou em apoiar a ação quando foi apresentado à doença. "A importância social de um artista vai muito além de sua obra, é preciso estar atento às demandas da sociedade. Por isso, ter a oportunidade de divulgar informações sobre saúde, algo que pode ajudar a salvar vidas, é muito gratificante, principalmente quando estamos falando de uma doença tão impactante como a PAF", afirma o cantor.

Além de Carlinhos Brown, outros artistas de destaque no Brasil já aderiram ao movimento. Esse foi o caso da cantora Pabllo Vittar, que fez uma paradinha em nome da doença na estreia da "Festa da Pabllo", em Minas Gerais. A campanha também contou com a adesão de Daniela Mercury e da Banda EVA, que mobilizaram milhares de foliões no carnaval em São Paulo.

O engajamento dos artistas faz parte da segunda fase da campanha #PAUSANAPAF, lançada em 2016. Idealizada pela Academia Brasileira de Neurologia (ABN), com apoio da Pfizer, a iniciativa tem o objetivo de mudar o cenário de desinformação que envolve a doença e incentivar o diagnóstico precoce dos pacientes. Os primeiros passos nesse caminho foram dados já no ano passado, quando a campanha recebeu o apoio de dezenas de craques do futebol, de diferentes times, e contou com o pentacampeão Cafu como embaixador voluntário.

FONTE Pfizer

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