Releases
14/01/2021 04:22

Eleito primeira capital mundial da arquitetura pela Unesco, Rio recebe hotel de luxo assinado por brasileira em 2019


Rio de Janeiro--(DINO - 23 jan, 2019) -
Conhecido mundialmente por suas belezas naturais, o Rio de Janeiro agora é também a primeira Capital Mundial da Arquitetura. A Cidade Maravilhosa recebeu o título da Unesco - agência da Organização das Nações Unidas (ONU) para a educação, ciência e cultura - em solenidade realizada em Paris, no dia 18 de janeiro, por ser a sede do 27º Congresso Mundial de Arquitetos, marcado para julho de 2020. O evento ocorre a cada três anos, e, a partir da edição carioca, todas as sedes receberão o título.



Além de atrair novamente as atenções internacionais de forma positiva, a nomeação destaca o ainda pouco difundido valor arquitetônico do Rio, que reúne construções do período colonial, prédios no estilo art-déco, os primeiros edifícios modernistas e projetos de Oscar Niemeyer, arquiteto brasileiro reconhecido mundialmente.



A expectativa é que 25 mil arquitetos e acadêmicos de arquitetura de todo o mundo visitem o Rio durante a realização do congresso. Até lá, o primeiro hotel da marca de luxo Fairmont na América do Sul, instalado em Copacabana, estará operando a todo vapor, com seus 375 quartos e infraestrutura para receber grandes eventos preparados para absorver parte da demanda por acomodação dos visitantes.


Inauguração em 2019
Com a inauguração do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana prevista para 2019, a icônica marca líder de luxo da AccorHotels promete uma genuína conexão carioca e experiências de viagem personalizadas ao longo da famosa Praia de Copacabana.



'Estamos empolgados em inaugurar o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, o primeiro hotel da Fairmont no Brasil e o primeiro hotel da marca na América do Sul. Através de seu design de classe mundial e significativa programação para hóspedes, o hotel será uma propriedade extraordinária que oferece um incomparável senso de conforto e qualidade. A inauguração do hotel também dará ainda mais visibilidade a essa parte especial do Rio de Janeiro, atraindo hóspedes exigentes de todo o mundo', disse Patrick Mendes, CEO da AccorHotels South America.



Didier Bosc, COO da AccorInvest South America, disse: 'O Fairmont Rio de Janeiro Copacabana será uma celebração do Rio e sua rica história. Utilizamos materiais únicos, os conceitos artísticos e os elementos que estão na raiz da cultura brasileira, buscando fazer conexões significativas com os hóspedes, que estão no coração de todas as experiências Fairmont. Estamos muito felizes em trabalhar com a arquiteta Patricia Anastassiadis com plena confiança de que ela expressará a cultura brasileira com autenticidade em todos os aspectos do design.”



Conhecidos por suas propriedades grandiosas e inspiradoras e colaboradores atenciosos, os hotéis Fairmont residem no epicentro cultural e social de suas comunidades. Repletos de experiências locais e enraizados nos lugares que chamam de lar, os hotéis Fairmont são considerados intrínsecos aos seus destinos. Essas qualidades fazem parte do DNA da marca desde a inauguração do hotel homônimo, o Fairmont San Francisco, em 1907.



Para promover o entrelaçamento do estilo de patrimônio da marca Fairmont e o luxo acessível com a inimitável atratividade do Rio de Janeiro, a AccorInvest e a AccorHotels convidaram a mundialmente renomada arquiteta Patricia Anastassiadis para orquestrar o design geral do hotel. A abordagem de Anastassiadis infundirá os quartos e áreas comuns com o frescor e a emoção do Rio, priorizando espaços que proporcionarão bem-estar, conforto e inspiração, além de uma sensação de exclusividade. Com obras de arte e móveis originais assinados por designers brasileiros, modernos e de meados dos anos 50, a arquiteta pretende reavivar matérias-primas características da cidade, como pedras e madeiras, com elegância e tratamento delicado. 'O trabalho de restauração e modernização é sutil', diz Anastassiadis. 'Envolve a experiência dos materiais, invocando os sentidos, as memórias e a história pessoal dos convidados à medida que eles interagem com o design e a decoração.'



Os restaurantes e lounges do Fairmont Rio de Janeiro Copacabana exibem uma elegância descontraída, de acordo com a identidade da marca e a vibe do Rio de Janeiro. Gastronomia e bebidas priorizarão a qualidade dos produtos, ingredientes locais e receitas e técnicas brasileiras autênticas. Destacando frutos do mar grelhados, saladas e pratos compartilhados, o Marine Restô se tornará um ponto favorito entre os visitantes bem viajados e os locais elegantes. Coa & Co é uma experiência sensorial em homenagem ao design e ao café brasileiro. O café autenticamente local mostrará vários tipos de grãos, moídos na hora e preparados por baristas experientes, usando vários métodos de extração. Uma experiência única de mixologia feita sob medida, acompanhada de tapas elegantes e vistas deslumbrantes do Pão de Açúcar, será encontrada no Spirit Copa Bar. Este será um lugar para celebrar e saborear os melhores espíritos do Brasil e do mundo, em um ambiente refinado e confortável.


Os hóspedes que buscam um nível adicional de atenção apreciarão o Fairmont Gold, um conceito de quarto de hotel altamente exclusivo com serviços personalizados que atendem às necessidades de clientes exigentes que viajam a lazer ou a negócios. Aqueles que procuram descanso e rejuvenescimento serão atraídos para o Fairmont SPA, que proporcionará oportunidades para o bem-estar pessoal em um ambiente inspirador e restaurador.



Com mais de um século de hospedagem de dignitários, realeza e celebridades, os hotéis Fairmont estão onde o glamour se encontra com a cultura, onde ocasiões especiais são celebradas e onde acontecem eventos importantes que mudam o mundo. Hoje, o Fairmont é o lar de mais de 75 endereços inspiradores, muitos dos quais serviram como cenários extraordinários para momentos globalmente significativos da história, bem como experiências preciosas e memoráveis para famílias e jet setters globais. Fairmont continua a se expandir globalmente e recentemente abriu novos hotéis em Austin, Texas; Riyadh, Arábia Saudita; Amman, Jordânia; e Istambul, Turquia. A marca também planeja adicionar vários novos hotéis ao seu portfólio global em 2019.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso