Releases
30/08/2018 16:37

Gastos com serviços lideram uso do cartão pré-pago, aponta pesquisa da Acesso


(DINO - 30 ago, 2018) - Qual a melhor maneira de usar um cartão pré-pago? A maioria dos brasileiros preferem utilizá-lo para pagar as despesas de serviços. A conclusão é da pesquisa realizada pela Acesso, especializada em soluções de meios de pagamento. A empresa monitorou as transações feitas entre setembro de 2016 e julho de 2017. A categoria de serviços é a campeã no uso por consumo, liderando todos os meses da análise. No período, os gastos mais do que triplicaram, com um crescimento de 273% no total. As despesas referentes à alimentação também tiveram um grande crescimento, com 323% no período analisado. No total, a pesquisa mostrou a evolução dos gastos em 28 categorias diferentes, incluindo TV a Cabo, Saúde, Roupas, Seguros, entre outras. Uma curiosidade da análise está relacionada às despesas com lojas de departamentos. O segmento está abaixo de "Postos de Combustível", "Hotelaria" e "Entretenimento e Lazer" no total por consumo. "Os dados mostram a utilização cada vez maior dos cartões pré-pagos no dia a dia dos brasileiros, consolidando-se como uma opção segura para quem deseja adquirir algum produto ou serviço, mas não possui conta em banco", explica Jack Blumen, Gerente Nacional de Vendas da Acesso. Uber e iTunes lideram ranking das despesas dos cartõesNa hora de utilizar o cartão pré-pago, o brasileiro tem duas marcas favoritas para gastar: Uber e iTunes. O aplicativo de transporte lidera o ranking de compras nacionais, enquanto que o reprodutor de áudio da Apple ocupa a primeira posição nas compras internacionais em três modalidades analisadas: cartão web, cartão adquirido em supermercados e cartões de lojas de departamento.Nos gastos com os cartões adquiridos por meio do website da Acesso, a Amazon e AliExpress, gigantes do e-commerce, ocupam a segunda e terceira posições em compras internacionais. Já Netflix e Mercado Livre estão nas duas primeiras colocações em volume de gastos no Brasil. Nas outras duas modalidades de cartões (adquiridos em lojas físicas, como supermercados ou lojas de departamento), a Amazon dá lugar ao Xbox, console de videogame da Microsoft no exterior. No país, a Microsoft e Vivo Controle estão nas duas primeiras posições dos cartões de supermercados, enquanto que Microsoft e Mercado Livre são o segundo e terceiro colocados nos cartões de lojas de departamentos.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso