Releases
13/12/2017 12:11

Intelichat cria cargo para setor que movimentará US$ 36,8 bilhões até 2025


(DINO - 13 dez, 2017) - Em 2018, mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo executarão tarefas regidas por bots (robôs digitais), segundo o Gartner. Já outro estudo, este da Mindbowser, mostra que 75% das empresas globais planejam criar chatbots (robôs de atendimento) para seus negócios ainda em 2017. Um mercado bilionário que movimenta receitas e investimentos em todo o mundo. Conforme estudo da empresa de análise de mercados Tractica, produtos e serviços de Inteligência Artificial, como os bots, movimentarão US$ 36,8 bilhões até 2025. Hoje, a cifra gira em torno de US$ 643,7 milhões/ano.Receitas que atraem players nacionais e internacionais. Um deles, a Intelichat, plataforma de configuração de chatbots que é uma spin off da Qualitor, empresa de software de gestão de atendimento com atuação no mercado há mais de 15 anos, e que amplia sua atuação no mercado de robôs de atendimento com a criação de um novo cargo neste mercado: o de Treinador de Chatbots. A empresa está com vaga aberta para a função, que basicamente incluirá projetar, configurar e montar chatbots na plataforma Intelichat. A novidade é que, para isso, não é necessário conhecimento em programação. "Para participar do processo seletivo, basta estar cursando a partir do terceiro trimestre de algum curso superior na área de Ciências Exatas, além de ter boas noções de lógica e conhecimento de fluxograma", explica Cláudio Testoni, gerente de Desenvolvimento da Qualitor. O processo de recrutamento também é inovador: começa por uma entrevista virtual de pré-seleção. Interessados devem preencher os dados no link http://bit.ly/2AtpiBE e aguardar contato posterior. A vaga é para atuação em Porto Alegre-RS. O Intelichat é uma plataforma que permite a toda pessoa ou empresa criar chatbots personalizados sem a necessidade de qualquer conhecimento em programação, contendo tecnologia embarcada de APIs e conectores necessários para integração a aplicações pré-existentes. A ferramenta conta com o background de expertise da Qualitor Software, empresa já consagrada no mercado de automação e gestão de atendimento. A nova solução é voltada a quem precisa criar assistentes virtuais para garantir resposta instantânea a contatos de seus clientes em esquema 24x7x365, podendo ser utilizado, por exemplo, para departamentos de RH realizarem pré-entrevistas de recrutamento e seleção, para atividades de pesquisa e coleta de dados, para automatização de publicações interativas, entre dezenas de outras aplicações. Como um dos destaques, as publicações interativas são um recurso inovador através do qual conteúdos podem ser publicados de forma que os leitores interajam com os mesmos, propiciando uma experiência personalizada de leitura e distribuição de conhecimento. Outro recurso importante é capacidade de armazenamento de todas as interações dos clientes em uma base de dados 'big data', de forma que a cada interação pode-se apreender mais sobre os clientes.Com o Intelichat é possível construir chatbots seguindo um desenho de fluxo pré-estabelecido, o que torna fácil e ágil o desenvolvimento do recurso desejado. Isso inclui funcionalidades como questões de múltipla-escolha com opção de imagens ilustrativas, exibição de informações para os mais diversos fins (incluindo links externos), coleta de dados de clientes, prospects, colaboradores, parceiros, fornecedores e demais públicos com diversas opções de validação, além de suporte a avaliações e pesquisas com pontuação e tabulações.Usuários do Intellichat também podem contar com notificação por e-mail sobre atendimentos, incluindo transcrições dos diálogos, geração de relatórios para análise de atendimentos e cadastro de visitantes com atributos capturados durante as sessões de atendimento. Desta forma, a cada interação, o usuário/empresa pode aprender mais sobre seus clientes, melhorando a oferta, o atendimento, a retenção e fidelização."Encaminhamento de atendimentos do chatbot para apoio humano via messenger integrado, captura e disponibilização de dados, atributos e informações em base Big Data, integração com bancos de dados e outros sistemas externos também são atributos disponíveis no Intellichat", comenta Testoni. A plataforma é uma aposta da companhia em um mercado que, segundo estudo da Research and Markets, terá crescimento anual médio de 53,65% entre 2015 e 2020 e de 44,3% até 2025, pautado principalmente no aumento do uso de tecnologias Machine to Machine e de soluções para comunicação social em setores dos mais diversos.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso