Joinville, Santa Catarina--(
DINO - 28 jan, 2019) -
Em tempos de crise, é presumível que os primeiros segmentos a sentirem as dores da escassez financeira sejam aqueles considerados “caprichos”, certo?
Bom, parece que não é bem assim: os números mostram que o setor de Beleza e Estética segue em um constante crescimento, mesmo durante a crise, se tornando inclusive um dos principais segmentos de franquia do país.
Segundo dados divulgados pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), entre 2015 e 2017, o faturamento do setor de Saúde, Beleza e Bem-Estar cresceu 35,3%. Já no terceiro trimestre de 2018, houve um crescimento de 9,7% em relação ao mesmo período de 2017.
Esse quadro promissor, responsável por um grande salto no número de clínicas de estéticas espalhadas pelo Brasil, é resultado de uma tomada de consciência dos empresários deste setor, como é o caso do casal Adriano e Mary Iaczinski, proprietários da
Clínica Estética Virtuosa, que vêm apresentando um crescimento surpreendente no sul do país.
Segundo os empresários, durante muito tempo, os procedimentos estéticos estavam acessíveis somente à classe A, e faziam parte da rotina de pessoas com alto poder aquisitivo. As clínicas de luxo e os procedimentos caros acabaram distanciando a mulher comum do universo da estética e do bem-estar.
Observando esse cenário, o casal empreendedor notou que havia uma necessidade em oferecer procedimentos com preços mais acessíveis, mantendo a mesma qualidade de atendimento e estrutura das clínicas de luxo. E foi esse déficit que fez a Clínica Estética Virtuosa voltar sua visão e seu foco de venda para um público mais abrangente.
Para isso, foi preciso investir em procedimentos enxutos e negociar com os fornecedores certos, refletindo em preços muito mais competitivos. Essa estratégia não diminuiu o faturamento do negócio, pelo contrário, vem trazendo resultados excelentes para todas as unidades instaladas.
Um exemplo desse sucesso, está na franquia de Jaraguá do Sul (SC). Oferecendo atendimento, estrutura e procedimentos de alto padrão a preços acessíveis, o franqueado obteve retorno do investimento em apenas 6 meses e está caminhando para abertura de uma nova unidade na cidade.
Outro trunfo das clínicas de estética é o uso estratégico das redes sociais. No exemplo da Virtuosa, a captação do público é feita através de promoções lançadas diariamente nas redes, que são replicadas em todas as unidades franqueadas, sendo uma das principais responsáveis pelas agendas lotadas.
Esses e outros fatores são responsáveis pela expansão de clínicas como a Virtuosa, que está em
processo de negociação para a abertura de diversas franquias, que replicarão o sucesso obtido pelo casal de empresários, ao redor do Brasil.
Website:
https://virtuosaestetica.com.br/franquias/