Agronegócios
15/05/2018 13:01

Maggi: missão técnica chinesa visitará Brasil até início de junho para avaliar frigoríficos


Ribeirão Preto, 15/5/2018 - O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, relatou há pouco que uma missão técnica do governo chinês visitará o Brasil entre maio e junho para avaliar frigoríficos. "Recebemos a confirmação de que uma missão técnica vai ao Brasil para uma vistoria com especialistas veterinários e, se tudo estiver correto, teremos a liberação de dezenas de novos frigoríficos para o país", informou Maggi, que está em visita oficial à China. "Nosso pleito é liberar 84 novos frigoríficos."

O ministro contou, por meio de mensagem de texto, que ele e o ministro das Relações Exteriores, Aloysio Nunes Ferreira, tiveram reuniões hoje no ministério do Comércio da China. No encontro "falamos sobre dificuldades que vivemos entre nossos países na área do comércio". Segundo Maggi, as conversas devem ser aceleradas com o apoio da embaixada brasileira em Pequim.

"Reclamamos deles, mas também reclamam do Brasil. Atualmente temos 102 processos contra a China contestando práticas comerciais e eles também têm contra nós", informou o ministro. "Isso demonstra que o protecionismo atrapalha o comércio e, por isso, sou defensor do livre comércio. Mas temos muitas coisas em comum e vamos nos concentrar nelas, pois não podemos permitir que nossas divergências atrapalhem aquilo que já acordamos", conclui, sem dar mais detalhes. (Gustavo Porto - gustavo.porto@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2018 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos