Agronegócios
19/06/2017 11:30

BC/Ilan: há incertezas sobre a China e a evolução dos preços de commodities


Brasília, 19/06/2017 - O presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, citou há pouco, em São Paulo, que existem hoje incertezas sobre a China, a evolução dos preços das commodities e o apetite ao risco por ativos de economias emergentes.

Além disso, Goldfajn pontuou que persistem as incertezas quanto à implementação e às possíveis repercussões externas da política econômica do novo governo nos Estados Unidos, na área do comércio internacional, de estímulos fiscais, desregulamentação financeira e outros.

Goldfajn participou hoje de evento com investidores organizado pelo Bradesco. Em seu discurso, ele afirmou ainda que, a despeito das incertezas sobre o cenário externo, tanto os EUA quanto outras economias centrais vêm retomando o crescimento.

Ao mesmo tempo, ele voltou a destacar o balanço de pagamentos confortável do Brasil, o câmbio flutuante como "primeira linha de defesa contra choques externos e as reservas internacionais, que ultrapassam os US$ 375 bilhões. (Fabrício de Castro - fabricio.castro@estadao.com)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso