Agronegócios
12/03/2021 11:51

Bayer propõe aumento na remuneração do Conselho Fiscal e inclusão de 2 representantes de acionistas


Berlim, 12/03/2021 - O conglomerado químico e farmacêutico alemão Bayer AG informou nesta sexta-feira que vai propor aumento da remuneração dos membros do Conselho de Supervisão da companhia, na reunião anual de acionistas, no mês que vem, e irá sugerir que dois representantes dos acionistas sejam eleitos para o conselho.

De acordo com comunicado da empresa, o nível atual de remuneração não está de acordo com as condições de mercado e, por isso, vai propor o aumento da remuneração anual fixa para membros do Conselho Fiscal para 160 mil euros (US$ 192 mil). O valor hoje está em 132 mil euros.

A Bayer salienta que vai recomendar uma redução geral e uma maior diferenciação na remuneração adicional para serviços em comitês que, segundo a empresa, seria responsável por diferentes cargas de trabalho.

A companhia acrescentou que indicará Fei-Fei Li e Alberto Weisser, dois representantes dos acionistas, na eleição para o Conselho Fiscal. Ambos serão indicados para mandatos de quatro anos. Li e Weisser sucederiam Johanna Faber e Wolfgang Plischke, que não buscarão a reeleição para o conselho, informou a Bayer. Fonte: Dow Jones Newswires
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso