Agronegócios
16/11/2021 13:10

Summit Agronegócio/Marcell Salgado: queda da Selic atraiu investidores para o agronegócio


Por Julliana Martins e Tânia Rabello

São Paulo, 16/11/2021 - O CEO da E-ctare, Marcell Mantipó Salgado, destacou que a queda na taxa Selic trouxe o olhar do investidor para o agronegócio brasileiro, mas ressaltou que este é um mercado mais desconhecido para quem não tem origem no campo. Ele participou do Painel Tech no Summit Agronegócio Estadão 2021, que é realizado nesta terça-feira e na próxima quarta-feira.

"Somos uma startup que nasceu dentro da porteira, então agora temos esse desafio de crescer levando essa visão do mercado do agro para o investidor", disse. Na avaliação dele, o espaço de crescimento para a startup é gigantesco. "Outro desafio nosso é engajar o cliente, que é o produtor rural, a entrar na digitalização. Com isso, avançaremos muito."

Em relação ao crédito, o executivo comentou que o encarecimento vai afetar mais os produtores que não têm solidez no negócio. "O crédito estava muito barato, mas a atividade estava muito rentável. Agora, eles vão precisar pagar mais para crescer", disse. E acrescentou que o crédito vai ser um desafio em qualquer época, e embora não deixe de ser acessado pelos produtores, terá maior critério. "O acesso será maior para produtores que contam com inovações dentro da porteira e, consequentemente, podem pagar mais."

contato: julliana.martins@estadao.com ; tania.rabello@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Agro e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso