Economia & Mercados
30/04/2020 17:40

MANSUETOS/Pró-Brasil: se passou ideia que haveria alta de gasto público; não vai acontecer


Por Lorenna Rodrigues

Brasília, 30/04/2020 - O secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, disse que houve um “ruído de comunicação” na divulgação do Pró-Brasil. “Se passou ideia que haveria aumento de gasto público, isso não vai acontecer “, afirmou.

Em live organizada pelo jornal Folha de S.Paulo, o secretário disse que é necessário um aumento de 5% a 7% do PIB de investimento para o Brasil crescer e não é possível aumentar o investimento público nesse montante.

O secretario ressaltou a necessidade de, após a pandemia, retomar a agenda de reformas para melhorar o ambiente de negócios e atrair investimentos privados. “O governo não vai sair gastando sem se preocupar com a sustentabilidade das contas. Não me preocupa um ano isolado, mas se país avança no sentido certo”, completou.

Ele lembrou que, mesmo com a polarização política, o país conseguiu um “consenso mínimo” para aprovar reforma da Previdência “robusta”. “Há boa vontade de todo mundo de acertar canal de comunicação e voltar a discutir reformas.”

Contato: lorenna.cardoso@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso