Economia & Mercados
14/08/2018 12:46

Oi vê condições de ampliar contrato de compartilhamento de rede com a TIM


A direção da Oi afirmou, durante teleconferência com investidores e analistas, que há condições de ampliar o contrato de compartilhamento de redes com a TIM, bem como firmar novas parcerias com operadoras regionais ou nacionais.

A Oi compartilha a rede 4G com outras operadoras, com o objetivo de potencializar investimentos e reduzir custos, ao mesmo tempo em que busca melhorar a qualidade dos seus serviços. No fim de fevereiro, a Oi celebrou um memorando de entendimento com a TIM iniciando uma etapa de tratativas com a resolução de antigas disputas e abrindo um novo ciclo de planejamento de compartilhamento de infraestrutura.

Venda de ativos
A alienação de ativos com vistas a fazer caixa, prevista no plano de recuperação judicial da Oi, tem como foco os ativos do grupo na África, disse o diretor financeiro e de relações com investidores, Carlos Brandão, durante teleconferência com investidores e analistas. A Oi é dona da Unitel, maior operadora de telecomunicações de Angola.

"Temos portfólio de ativos (no Brasil) que têm relação com negócio. Nosso foco (de venda) são os ativos na África", explicou. O executivo ponderou, entretanto, que não há previsão de prazo para alienações. "Não temos visibilidade objetiva de quando vamos concluir o processo. Faz parte da nossa agenda", afirmou.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso