Economia & Mercados
30/08/2023 17:07

"Não é verdade que ESG dá prejuízo", diz André Jakurski, da JGP


Por Karla Spotorno

São Paulo, 30/08/2023 - “Não é verdade que ESG dá prejuízo.” Foi assim que o fundador e diretor executivo da gestora JGP, André Jakurski, fez a abertura de evento na manhã de terça-feira em São Paulo sobre investimentos ESG (sigla em inglês para os critérios ambiental, social e governança).

Jakurski classificou como de “extrema importância” que se compreenda as implicâncias do ESG. Ele destacou a necessidade de compreensão das externalidades ou seja, dos impactos das diferentes atividades econômicas em termos ambientais mas não só. “Temos de avaliar as externalidades não só do environment [meio ambiente, em inglês], mas também do [ponto de vista] social”, disse o gestor da JPG, gestora independente com mais de R$ 26 bilhões sob gestão (AuM).

Uma dificuldade para investir conforme critérios ESG é, segundo o fundador da JGP, a falta de padrões claros e universais para a medição das externalidades das empresas. “Estamos desenvolvendo métodos para medir as externalidade de uma forma mais uniforme. É necessário ter padrões claros de medição para os diversos stakeholders”, disse Jakurksi.

Contato: karla.spotorno@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso