Por André Ítalo Rocha
São Paulo, 28/10/2020 - O presidente da Cielo, Paulo Caffarelli, mostrou há pouco que a companhia está se aproximando do objetivo de ter metade do volume capturado vinculado ao varejo, com a outra metade tendo como origem as grandes contas.
"Estávamos em 70% [para grandes contas] e 30% [para varejo] e agora já estamos em 62% para grandes contas", comparou o executivo, em coletiva de imprensa nesta quarta-feira.
Caffarelli destacou que a adquirente tem lidado de "forma exigente" com o negócio de grandes contas. "Não estamos mais dispostos a praticar preços que vínhamos praticando. Vamos perder um pouco de volume, mas melhorar a rentabilidade", disse.
Em relação aos clientes do varejo, o executivo destacou que a Cielo tem focado em empresas com faturamento de pelo menos R$ 20 mil ao mês. Contudo, lembrou que a companhia está em todas as faixas, atuando também com pequenos empreendedores. "Às vezes esse empreendedor aumenta o faturamento dele e muda de classe", disse.
contato: andre.italo@estadao.com