Economia & Mercados
14/04/2022 10:28

Att: Braskem fecha contrato para compra de energia eólica da EDF Renewables


Att. srs. assinantes,

O pisca publicado às 9h51 e o título da nota publicada às 10h01 informaram incorretamente o nome da empresa que fornecerá contrato para a Braskem. O correto é EDF Renewables e não EDP. O texto da nota estava correto. Segue correção:


Por Beth Moreira

São Paulo, 14/04/2022 - A Braskem anunciou há pouco que fechou um contrato de compra de energia eólica com a EDF Renewables do Brasil, que atua no segmento de energias renováveis.

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a petroquímica afirma que o contrato contribui para viabilizar a construção de um novo complexo eólico no sudoeste da Bahia, contribuindo para a instalação de novas fontes de energia renovável no Brasil, e garantirá o fornecimento de energia para a companhia por um prazo de 20 anos, a partir de 2024.

A empresa destaca que Vale este é o quinto contrato de energia renovável de origem eólica ou solar de longo prazo que a Braskem firma em 4 anos e o segundo com a EDF Renewables, alcançando mais de 150 MW médios de energia oriunda destas fontes, que representam cerca de 30% do portfólio da energia elétrica comprada no Brasil.

Segundo a petroquímica, os contratos colocam a Braskem perto de alcançar a marca estimada de 2,2 milhões de toneladas de CO2 em emissões evitadas, contribuindo para a meta de redução de 15% de emissões de gases de efeito estufa de escopo 1 e 2 até 2030 e de neutralidade de carbono até 2050.

Contato: beth.moreira@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso