Economia & Mercados
22/09/2020 10:32

Ilan: não vamos crescer gastando mais, mas produzindo mais e aprovando a tributária


Por Thaís Barcellos e Francisco Carlos de Assis

São Paulo, 22/09/2020 - O ex-presidente do Banco Central e atual presidente do Conselho de Administração do Credit Suisse, Ilan Goldfajn, destacou hoje, no evento online Tele Brasil 2020, que o Brasil vai crescer produzindo mais, com papel fundamental da reforma tributária.

“Muitos países saíram do problema da dívida crescendo. Não vamos crescer gastando mais, vamos crescer produzindo mais, tirando a carga que uma parte da sociedade tem em termos de questões tributária, em termos de riscos.”

Com dificuldade de crescer no médio prazo, Ilan afirma que acredita que a reforma tributária será aprovada no País. O ex-presidente do BC ainda defendeu que o saldo líquido de uma abertura comercial seria positivo para o Brasil. “No médio prazo, não vamos avançar se não formos eficientes.”

O ex-ministro do Planejamento Dyogo Oliveira afirmou no mesmo evento que as reformas têm de ser feitas com cuidado, visando uma melhora, não só “reformar por reformar”. No caso da tributária, disse que é importante observar se a mudança não vai tributar mais setores que já têm carga tributária elevada.

Contato: thais.barcellos@estadao.com; francisco.assis@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso