Política
23/07/2021 19:46

Após expediente de 2h30, Bolsonaro diz que voltou mais cedo ao Alvorada para tomar tubaína


Por Gustavo Côrtes

Brasília, 23/07/2021 - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que havia encerrado o expediente mais cedo e voltava antecipadamente ao Palácio da Alvorada nesta sexta-feira (23), por volta de 18h30. “Estou voltando mais cedo porque hoje é sexta-feira. Dia de tomar o quê? Uma tubaína!”, disse em conversa com apoiadores na volta à residência oficial.

Na agenda oficial, havia previsão de apenas três compromissos, que somavam apenas duas horas e meia de duração. De manhã, concedeu entrevista à Rádio Grande FM, de Dourados (MS). Às 15h, reuniu-se por meia hora com o subchefe para assuntos jurídicos da Secretaria-Geral da Presidência da República, Pedro Cesar Souza. Depois, teve encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e o agora ex-chefe da Casa Civil Luiz Eduardo Ramos, demitido para a entrada do senador Ciro Nogueira (Progressistas -PI).

Bolsonaro tem se recuperado de obstrução intestinal pela qual precisou ser internado no último fim de semana. No último dia 14, quando sentiu mal-estar e foi levado ao Hospital das Forças Armadas e, mais tarde, transferido para o Vila Nova Star, em São Paulo, suspendeu atividades, como o encontro que teria com lideranças dos outros Poderes da República. No entanto, o estado debilitado de saúde não o impediu de fazer despachos do quarto onde estava sob os cuidados de seu médico particular, Antonio Luiz Macedo.

As atividades, devidamente registradas na agenda oficial, incluíram reuniões com os ministros da Economia, Paulo Guedes, e da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, no sábado (17), e com o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Paulo Skaf, no domingo.

Contato: gustavo.cortes@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso