Política
22/07/2021 11:14

Bolsonaro sobre Ramos: Área militar é assim, a gente costuma tomar decisões sem ouvir muita gente


Por Matheus de Souza e Gustavo Côrtes

Brasília e São Paulo, 22/07/2021 - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) minimizou a demissão de Luiz Eduardo Ramos do comando da Casa Civil e revelou não ter conversado com o general antes de destituí-lo do cargo para nomear o senador Ciro Nogueira (PP-PI) e, assim, reforçar os laços entre o Planalto e a ala mais fisiológica do Congresso.

"Na área militar é assim, né? A gente costuma tomar algumas decisões sem ouvir muita gente. O Ramos está aqui comigo cinco, seis vezes. Ele sabe qual é o nosso comportamento e intenção", disse o chefe do Executivo em entrevista à Rádio Banda B, nesta quinta-feira (22).

Ramos não escondeu que foi pego de surpresa pela demissão. "Não sabia. Fui atropelado por um trem", disse nesta quarta-feira (21) após receber a notícia de que não bateria mais ponto na Casa Civil. Na manhã daquele mesmo dia, ele e o presidente foram registrados em vídeo publicado no Twitter pelo ministro das Comunicações, Fábio Faria, em reunião amena.

Bolsonaro contemporizou a fala de Ramos, que será mantido como "ministro palaciano" e, segundo o presidente, muito importante para a articulação entre as pastas. "Ele usou uma força de expressão. O trem seria se ele saísse do ministério e fosse dispensado. Não saiu, continua sendo ministro. Chama-se ministro palaciano, está sempre em contato com os outros ministérios", disse.

Contato: matheus.silva@estadao.com e gustavo.cortes@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso