Política
13/08/2019 15:32

Líderes do Senado discutem hoje calendário da reforma da Previdência


Por Daniel Weterman

Brasília, 13/08/2019 - Líderes do Senado se reúnem, nesta terça-feira, 13, com o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (DEM-AP), para bater o martelo sobre o calendário de tramitação da reforma da Previdência no Senado. Os senadores já têm em mãos uma previsão de trabalho fechada por Alcolumbre com a presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Simone Tebet (MDB-MS), e com o relator da reforma no Senado, Tasso Jereissati (PSDB-CE).

O calendário prévio prevê a votação da reforma na CCJ no dia 4 de setembro. No plenário, a intenção é que o texto seja votado em dois turnos entre o final de setembro e outubro. Ontem, em entrevista ao Broadcast Político, o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE), citou a possibilidade de projetos do chamado pacto federativo serem votados antes da Previdência no plenário.

Há uma articulação para que o Senado aprove o texto conforme saiu da Câmara e faça mudanças - como a inclusão de Estados e município na reforma - por meio de uma proposta paralela.

Contato: daniel.weterman@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos