Política
22/08/2019 16:37

Vereador do DEM e filho são assassinados em Maricá, no Rio


Por Márcio Dolzan

Rio, 22/08/2019 - O vereador Ismael Breve (DEM), de 59 anos, e um filho dele, Thiago Marins, foram assassinados na madrugada desta quinta-feira, 22, em Maricá, na região metropolitana do Rio. O crime ocorreu dentro da casa do político, no bairro Zacarias. Segundo informações da Polícia Militar, policiais do 12º BPM (Niterói) foram acionados no início da manhã. Eles encontraram o vereador e o filho já sem vida, atingidos por disparos de arma de fogo.

Em notas oficiais, a Câmara Municipal e a prefeitura de Maricá lamentaram o crime. “A Câmara decreta luto oficial de três dias e por isso a Casa de leis permanecerá fechada neste período. A Câmara pede a apuração dos fatos”, diz trecho do Legislativo. “O vereador Ismael Breve era um agente público interessado e compromissado com a melhoria da qualidade de vida da população. Sua morte trágica, tanto quanto a de seu filho, Thiago Marins, enluta e revolta a todos os que, com eles, pensavam na vida parlamentar a serviço daqueles mais necessitados”, considerou o Executivo. “A Prefeitura reafirma a necessidade das autoridades policiais de darem respostas imediatas e elucidar os fatos que motivaram tal brutalidade.”

O presidente estadual do DEM, Cesar Maia, divulgou texto se solidarizando com os familiares e pedindo mais “entendimentos” na política e não “atos definitivos e covardes”. “Brutalmente assassinados, o vereador do DEM Ismael Breve e seu filho Thiago Marins são duas vidas a mais na galopante escala de crimes ocorridos recentemente na cidade de Maricá. É tempo de mais política, mais diálogo, mais conversa… menos violência, menos desencontros. A política precisa de entendimentos e não de atos definitivos e covardes como esses”, diz parte do comunicado. Há pouco mais de dois meses, dois jornalistas de Maricá especializados na cobertura política da cidade também foram mortos. Romário Barros foi assassinado a tiros quando entrava em seu carro. Robson Giorno, por sua vez, foi executado perto de casa.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2020 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos