Política
29/06/2022 11:54

Fontes: ala política do governo amplia pressão para demissão imediata de Pedro Guimarães


Por Eduardo Gayer

Brasília, 29/06/2022 - O presidente Jair Bolsonaro está sendo altamente pressionado pela ala política a demitir imediatamente o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, apurou o Broadcast Político. No centro de uma crise, o dirigente é investigado pelo Ministério Público Federal (MPF) por suposto crime de assédio sexual contra funcionárias da instituição. O entorno do chefe do Executivo, no entanto, ainda evita cravar qual será a decisão sobre Pedro Guimarães, aliado de primeira hora do presidente.

Na avaliação de interlocutores do Centrão, Bolsonaro “não pode arriscar” manter no cargo um auxiliar com denúncias de assédio no momento em que tenta ganhar popularidade entre as mulheres, segmento do eleitorado no qual enfrenta grande rejeição. O presidente é pré-candidato à reeleição e, em todas as pesquisas de intenção de voto, hoje perderia a disputa para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“Chega de pepinos”, diz uma fonte da ala política, que cita a crise dos combustíveis e a prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro como “problemas o suficiente” para a campanha à reeleição.

Contato: eduardo.gayer@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso