Política
26/05/2022 15:06

Eleições 2022:Bolsonaro evita dizer se aceitará eventual derrota e que espera 'eleições limpas’


Por Eduardo Gayer

Brasília, 26/05/2022 - O presidente Jair Bolsonaro evitou responder nesta quinta-feira se aceitará uma eventual derrota nas urnas eletrônicas nas eleições deste ano. Questionado por jornalistas em frente a uma Igreja em Brasília se aceitaria perder a disputa e, assim, passar o poder para outra pessoa democraticamente eleita, o chefe do Executivo foi evasivo: “Democraticamente, espero eleições limpas”, limitou-se a dizer.

Os ataques de Bolsonaro à lisura do sistema eleitoral brasileiro, sempre sem apresentar provas, são apontados por críticos e pela oposição como uma preparação de discurso caso seja derrotado nas eleições deste ano pelo ex-presidente Lula, hoje favorito nas pesquisas de intenção de voto.

O presidente ainda deu novos sinais nesta quinta-feira de que seu vice nas eleições será o general Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa. “Ele se desligou da Defesa pq deve disputar em alguma coisa”, declarou Bolsonaro, reiterando que seu companheiro de chapa deverá ser um mineiro, como o militar

Bolsonaro também declarou hoje que não teve conhecimento da morte por asfixia de um homem em Sergipe que estava preso no porta-malas de uma viatura da Polícia Rodoviária Federal (PRF). “Vou me inteirar com a PRF”, afirmou sobre o caso.

Contato: eduardo.gayer@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso