Política
11/05/2022 11:31

Bastidores: Sachsida é próximo de Bolsonaro, mas defende solução de mercado para combustíveis


Por Eduardo Rodrigues e Lorenna Rodrigues

Brasília, 11/05/2022 - Indicado ao cargo em meio ao descontentamento do presidente Jair Bolsonaro com a política de preços da Petrobras, o novo ministro de Minas e Energia, Adolfo Sachsida, sempre defendeu soluções via mercado para a alta dos combustíveis.

Próximo de Bolsonaro, Sachsida é um dos mais liberais assessores do ministro da Economia, Paulo Guedes, e um dos poucos remanescentes da formação original do superministério. Servidor de carreira do Ipea, ele conheceu Bolsonaro ainda quando ele era deputado e foi responsável por dar aulas de economia para o presidente.

Como mostrou o Broadcast no começo de março, Sachsida tomou a frente das críticas da equipe econômica às versões mais audaciosas da PEC dos Combustíveis que previam um corte geral de impostos nas bombas - incluindo a gasolina - e até mesmo a criação de um fundo bilionário para compensar a alta internacional do preço do petróleo.

As reportagens exclusivas produzidas pela equipe do Broadcast estão disponíveis na íntegra para assinantes do terminal. Para saber mais sobre o Broadcast, entre em contato com comercial.ae@estadao.com ou ligue para 3856-3500 (São Paulo) ou 0800 011 3000 (outras localidades).
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso