Política
20/11/2019 15:39

Campos Neto: inflação tende a ser mais baixa e menos volátil em países com BC autônomo


Por Fabrício de Castro

Brasília, 20/11/2019 - O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, reafirmou há pouco que a inflação tende a ser mais baixa e menos volátil em países onde a autoridade monetária é autônoma. O comentário foi feito durante audiência pública na Câmara dos Deputados.

No último dia 12, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou o relatório sobre o Projeto de Lei Complementar nº 19, que trata da nomeação e demissão do presidente do Banco Central e dos diretores da autarquia. O relatório, do senador Telmário Mota (PROS-RR), confere a chamada autonomia formal ao BC, para execução de suas atividades.
No entanto, existem atualmente outras propostas de autonomia em tramitação no Congresso que contam, inclusive, com o apoio do governo federal e do próprio BC. Na Câmara, está em tramitação o Projeto de Lei Complementar nº 112, que foi apresentado pelo próprio governo este ano e trata justamente da autonomia do BC.

Campos Neto participa na tarde de hoje de audiência pública na Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização (CMO), na Câmara dos Deputados.

Contato: fabricio.castro@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso