Política
26/06/2017 18:35

Maia: cada deputado vai votar com sua consciência em denúncia contra Temer


São Paulo, 26/06/2017 - Na expectativa de a Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentar até amanhã, 27, uma denúncia contra o presidente Michel Temer (PMDB), o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), afirmou que cada deputado vai votar de acordo com sua consciência, analisando o conteúdo da denúncia e que é preciso "paciência".

Para a denúncia contra o presidente seguir no Supremo Tribunal Federal (STF) e transformar Temer em réu, é preciso que pelo menos 342 deputados votem pela autorização da abertura do processo. "O Brasil precisa de mais conversa, de mais paciência. Ninguém sabe ainda o que vem da Procuradoria", disse Maia, após participar de um debate sobre reforma política na sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp). "Depois que a Procuradoria apresentar a denúncia, os parlamentares e a sociedade vão avaliar e vão tomar uma decisão."

O deputado disse que não sabe qual vai ser a decisão da Câmara. "Cada deputado vai votar com a sua consciência", declarou. O deputado afirmou que Temer tem maioria no Congresso, mas que é preciso esperar a denúncia para uma decisão ser tomada. "Não posso falar o que vai acontecer se a gente não sabe o que vem. É muito precipitado, as pessoas estão muito precipitadas, as pessoas querem da noite para o dia tirar o presidente da República. Não é assim", disse Maia, admitindo que as acusações que pesam contra o presidente são "graves", mas que é preciso "paciência".

Rodrigo afirmou que não é possível prever o tempo que a denúncia levará para ser apreciada na Câmara. (Daniel Weterman, André Ítalo Rocha e Pedro Venceslau)
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso