Política
06/01/2021 20:35

Alexandre Kalil/PSD anuncia que BH estará 'fechada' a partir de segunda-feira por covid-19


Por Daniel Galvão

São Paulo, 06/01/2021 - O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), anunciou há pouco, em sua conta no Instagram, que a capital mineira estará fechada a partir de segunda-feira (11) por causa do forte aumento no número de casos de covid-19. Kalil afirmou que a capital chegou ao limite do novo coronavírus.

Com exceção dos serviços essenciais, das praças públicas e das visitas agendadas ao Zoológico, "todo o resto estará fechado", anunciou. De acordo com ele, a prefeitura de Belo Horizonte "avisou" sobre a situação há dez dias, quando "os números ainda não eram perigosos". "Mas tínhamos uma expectativa de responsabilidade, e não querendo tirar a responsabilidade da prefeitura", disse. "Mas parece que ninguém está entendendo a gravidade desta doença."

Kalil afirmou que, apenas desta terça-feira (5) para esta quarta-feira (6), foram abertos 46 leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) na cidade. O prefeito de Belo Horizonte disse que o decreto com a medida será publicado nesta sexta-feira (8). "São números impressionantes. Houve uma importação da doença surpreendente; temos casos hoje de hospitais particulares de famílias inteiras que passaram o Natal juntas, infectadas e internadas", declarou. "Estamos preparados para vacinar e temos estrutura para vacinar, temos agulha", garantiu.

Contato: daniel.galvao@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso