Política
07/01/2021 20:40

Bolsonaro afirma que Brasil não pode se transformar num país de pobres


Por Nicholas Shores, Emilly Behnke e Daniel Galvão

São Paulo e Brasília, 07/01/2021 - O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) criticou mais uma vez, em transmissão ao vivo nas redes sociais nesta quinta-feira (7), a possibilidade de gestores estaduais e municipais retomarem o fechamento do comércio para diminuir o contágio pela covid-19. O mandatário afirmou que essas medidas poderiam, na sua visão, levar o País a condições piores que as consequências do vírus e disse que o Brasil não pode se transformar em um país de pobres.

“Não podemos nos transformar num país de pobres, num país de desempregados, num país sem PIB, num país endividado”, disse Bolsonaro. “Num país tão rico como o nosso, a população sendo empobrecida por decisões de alguns”, alegou.

Entre as críticas, o presidente mandou uma indireta a seu maior antagonista político no enfrentamento da pandemia, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB). Bolsonaro alegou que aumentar impostos sobre produtos que compõem a cesta básica seria “um crime”.

Ontem (6), diante da pressão do setor agrícola, o tucano suspendeu o trecho da lei de ajuste fiscal enviada por seu governo e aprovada no ano passado pela Assembleia Legislativa paulista que aumentaria a alíquota de ICMS sobre alimentos e medicamentos genéricos. Com a medida, Doria retomou benefício fiscal que zera a alíquota do imposto sobre esses produtos.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso