Releases
30/08/2018 17:51

Período de eleições traz instabilidade para o mercado financeiro


São Paulo--(DINO - 30 ago, 2018) -

Há algum tempo o Brasil vive uma crise na economia e na política. E o início da corrida eleitoral de 2018 só fez https://www.sunoresearch.com.br/artigos/volatilidade/" target="_blank" rel="follow">crescer tal instabilidade. Em especial na tensão existente para saber quem será eleito para o cargo de presidente da República pelos próximos quatro anos.

A descrença da população com o Poder Público aliada aos nomes que estão concorrendo ao cargo máximo do Executivo vem deixando um ponto de interrogação em todas as alas da sociedade. Especialmente no setor empresarial, meio que estima 33 bilhões de dólares estagnados referentes a novos negócios e negociações de dívidas.

Tal insegurança interfere diretamente na https://www.sunoresearch.com.br/artigos/escalabilidade/" target="_blank" rel="follow">escalabilidade das empresas, especialmente em empreendimentos do setor de varejo. Isto porque os planos de governo apresentados pelos presidenciáveis tratam a economia de modo distinto.

Com isso, investidores, tanto do Brasil como de outros países, ficam com receio em dar qualquer passo. Exemplo disto é a estagnação da aliança entre Boeing e Embraer.

Mercado Financeiro

Como em todos os setores da sociedade, a Bolsa de Valores também é afetada diretamente pelas peculiaridades existentes nas eleições de 2018. Aguardando a escolha do novo presidente do Brasil, parte do empresariado estrangeiro está evitando fazer investimentos no país.

Resultado disso é que uma parcela dos grupos nacionais listadas na Bovespa vem convivendo com enormes oscilações no valor de suas ações.

“A tendência é que tenhamos volatilidade na bolsa de valores ao longo de todo o período eleitoral”, diz Tiago Reis, fundador e CEO da casa de análise de investimentos Suno Research.

Ainda assim, existem investidores do mercado financeiro que vêm aproveitando este cenário. https://www.sunoresearch.com.br/artigos/como-fazer-valuation-empresas/" target="_blank" rel="follow">Entendendo como fazer valuation de empresas, esses agentes vêm comprando uma série de títulos desvalorizados na atualidade.

Este é um modelo que alguns investidores utilizam para se aproveitar das incertezas do período. Isto porque a ferramenta utilizada por eles é baseada no longo prazo, portanto a decisão de comprar uma ação é fundamentada no valor real de um negócio. Ou seja, existe um estudo prévio da empresa que considera fatores como a gestão, a solidez do balanço, boas margens e a forma rentável e eficiente em que se opera.

Buscar https://www.sunoresearch.com.br/artigos/sinergias/" target="_blank" rel="follow">aumentar as sinergias de negócios existentes dentro de um grupo, por exemplo, é uma forma de se adaptar ao momento, de acordo com especialistas.

De qualquer modo, a complexidade do cenário faz com que até investidores mais experientes tenham mais cautela que de costume. E ela só deve passar após o final de outubro.



Website: https://www.sunoresearch.com.br/

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso