Releases
31/01/2019 12:28

Escola investe em Inteligência Artificial para oferecer ensino de idiomas mais eficaz


Curitiba (PR)--(DINO - 31 jan, 2019) -
Segundo um estudo publicado no último ano, pelo grupo britânico Pearson, a Inteligência Artificial será cada vez mais presente e persuasiva nas salas de aula. O relatório  Intelligence Unleashed mostra que a aplicação da inteligência artificial junto à educação tem sido objeto de pesquisa acadêmica há mais de 30 anos.

Ainda de acordo com esse relatório, a Inteligência Artificial ligada às ciências da aprendizagem  (educação, psicologia, linguística, sociologia e antropologia) promove o desenvolvimento de ambientes adaptativos de aprendizagem muito mais flexíveis, personalizados e envolventes.

Ou seja, o objetivo científico dessa nova forma de estudar, se traduz em proporcionar espaços explícitos de educação, psicologia e conhecimento, envolvendo o aluno a liberar, o que às vezes é chamado de “caixa preta de aprendizagem”.

É nesse caminho que uma verdadeira maratona nas escolas e universidade do mundo marcha em direção a altos investimentos em máquinas inteligentes para atrair e reter seus alunos.

No Brasil, uma escola de idiomas entrou na corrida e investiu no último ano em alta tecnologia para promover um aprendizado de alto impacto. Com mais de 150 unidades em 17 estados brasileiros e no Distrito Federal, a franqueadora paranaense inFlux, desenvolveu sete novas plataformas tecnológicas. "Analisamos as tendências e o perfil das novas gerações que estão sempre conectadas. Alinhamos nosso método de ensino com a tecnologia para agregar e auxiliar o estudo individual de nossos alunos, possibilitando que eles desenvolvam as quatro habilidades essenciais para o domínio do inglês e espanhol: ouvir, falar, ler e escrever", explica o CEO da fraqueadora, Ricardo Leal.

No caso dessa escola, a Inteligência Artificial foi implementada à uma plataforma virtual  chamada inFlux Seven/inFlux Siete, que possibilita a prática diária de inglês e espanhol. A tecnologia é baseada no conceito do aprendizado adaptativo (adaptative learning) onde a proposta é adaptar os exercícios às necessidades e dificuldades do aluno. O sistema direciona os exercícios de acordo com a performance do estudante, garantindo a melhora, de maneira homogênea, de todas as habilidades do idioma.

Sempre na vanguarda da educação, em 15 anos, a inFlux já foi uma das escolas de idiomas mais premiadas no país, com o método inovador de ensino, que une abordagem comunicativa e  lexical, garantindo, com isso, aprendizado das línguas (espanhol e inglês) em dois anos e meio.

Na busca incessante em ser a melhor escola de idiomas do país, Leal diz que os investimentos em ferramentas de educação e tecnologia não param por aí.  “Nós temos um método de ensino eficiente e percebemos o quanto a tecnologia auxilia no estudo do idioma, por isso, sempre vamos buscar ferramentas que facilitem o estudo para nossos alunos”, enfatiza o CEO da inFlux.

Mais sobre as ferramentas clique em: https://www.influx.com.br



Website: https://www.influx.com.br

Copyright © 2019 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso
Inscreva-se!
Receba no seu email newsletters e informações sobre nossos produtos