Política
29/06/2022 12:27

Podemos acertar muitos alvos que não conseguimos enxergar, diz Simone Tebet sobre CPI do MEC


Por Giordanna Neves e Matheus de Souza

São Paulo, 29/06/2022 - A senadora Simone Tebet, pré-candidata à presidência pelo MDB, defendeu hoje a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar o "gabinete paralelo" no Ministério da Educação (MEC) e supostos casos de corrupção na pasta. "Pode ser o fio de uma meada. Atiramos no que vimos e podemos acertar muitos alvos que ainda não conseguimos enxergar", declarou.

A senadora afirmou que espera que a CPI seja, de fato, aberta e que há os elementos jurídicos necessários para que a proposta prossiga. "A CPI vai por luz a uma série de denúncias de corrupção dentro do Ministério da Educação que hoje, parte dele, está contaminada pelo Centrão", criticou.

Ontem, o líder da oposição ao governo no Senado, Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou o requerimento para criar a CPI do MEC.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tenta barrar a abertura da comissão por meio da liberação de verbas do orçamento secreto, enquanto governistas protocolaram requerimento solicitando que a ordem cronológica de pedidos de aberturas de CPIs seja respeitada.

Contato: giordanna.neves@estadao.com; matheus.silva@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso