Política
05/04/2022 18:59

Pacheco: privatização é uma ideia boa, mas não é a princípio o caso da Petrobras


Por Daniel Weterman

Brasília, 05/04/2022 - O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), rejeitou a ideia de discutir a privatização da Petrobras neste momento. A proposta foi defendida pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, diante da troca do comando da estatal e também foi encampada pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

"Privatização é sempre uma ideia boa que deve ser considerada, mas não é a princípio do caso da Petrobras", afirmou Pacheco em entrevista a jornalistas no Senado. O presidente da Casa afirmou que não vê, no momento, uma discussão sobre a privatização da Petrobras, do Banco do Brasil ou da Caixa ser colocada na mesa de negociação política.

"No final das contas, são patrimônios nacionais que, sem bem geridos, geram frutos à sociedade, então ,é preciso ter cautela nessas apreciações, em especial em momento de crise", afirmou Pacheco. O senador cobrou agilidade do governo para definir o novo comando da Petrobras, após a desistência de Adriano Pires de assumir a presidência da empresa. "Sem açodamento, mas é importante que se tenha agilidade nessa escolha."

Contato: daniel.weterman@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso