Economia & Mercados
29/07/2016 12:49

Vendas no Brasil melhoraram, mas não na velocidade esperada, avalia Ambev


O presidente da Ambev, Bernardo Paiva, avaliou que as vendas da companhia no Brasil não evoluíram na velocidade que a empresa esperava. Em teleconferência com analistas e investidores sobre os resultados do segundo trimestre de 2016, o executivo considerou que os resultados melhoraram na comparação com o início do ano, mas as principais marcas de consumo massivo (chamadas em inglês de "mainstream") ainda sofrem.

"Apesar da evolução que conseguimos em relação aos nossos planos para a receita, a velocidade de recuperação não foi suficiente", disse Paiva nesta sexta-feira, 29. Ele considerou que o cenário macroeconômico no Brasil ainda tem exercido pressão sobre a renda disponível e que isso afeta diretamente essas marcas de maior volume, como Brahma e Skol.

De acordo com o executivo, mesmo num cenário difícil, marcas consideradas premium ainda tem crescido mais rapidamente que as marcas de menor preço.

O executivo ressaltou que a estratégia da companhia neste cenário é fazer campanhas que mostrem opções de menor custo para o consumidor. Ele destacou as cervejas em garrafas retornáveis e afirmou que a companhia tem reforçado as campanhas para venda desse tipo de embalagem no varejo, como em supermercados, por exemplo.
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast+ e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso