Política
02/09/2022 13:43

O que diz líder: Atentado a Kirchner revela como democracia está em risco, diz Renildo (PCdoB)


Por Isabela Mendes

São Paulo, 02/09/2022 - O líder do PCdoB na Câmara, Renildo Calheiros, repudiou, em postagem no Twitter, o atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na noite de ontem. “O atentado contra a vice-presidente da Argentina, Cristina Kirchner, é um fato de extrema gravidade”, escreveu Renildo Calheiros na rede social. “O episódio revela como a Democracia está em risco, não só no Brasil. Felizmente, a tentativa de assassinato não prosperou. Que a esperança supere o ódio aqui e lá também!”, concluiu.

Em vídeos gravados no momento do atentado, um homem tentou disparar uma arma de fogo no rosto de Kirchner, porém o equipamento falhou após o gatilho ser pressionado. O autor do atentado, segundo a polícia local, é Fernando Andrés Sabag Montiel, brasileiro de 35 anos.

O ataque surge em meio ao extremismo político que toma a América Latina e sobretudo o Brasil, com a crescente polarização entre a esquerda e a extrema-direita para a eleição presidencial de outubro deste ano, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ambos se colocam como antagonistas políticos e chegaram a protagonizar a motivação de um confronto violento que resultou na morte do guarda municipal petista Marcelo Arruda no mês de julho, assassinado pelo agente penitenciário bolsonarista Jorge José da Rocha Guaranho.

Contato: isabelam.santos@estadao.com

Para saber mais sobre o Broadcast Político, entre em contato com comercial.ae@estadao.com
Para ver esta notícia sem o delay assine o Broadcast Político e veja todos os conteúdos em tempo real.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados para o Grupo Estado.

As notícias e cotações deste site possuem delay de 15 minutos.
Termos de uso